Covid-19: Estados registram óbitos com mais de 40 casos. Alagoas com apenas 17
Veja a relação entre os infectados e as primeiras mortes pelo Brasil
A primeira morte decorrente da covid-19 em Alagoas anunciada nesta terça-feira (31) pelo Governo do Estado chama a atenção quando analisamos os casos nos demais estados que já registraram óbito.
Alagoas teve a sua primeira morte com 17 casos confirmados. Já o Estado de São Paulo, epicentro da pandemia no país, registrou a sua primeira vítima fatal no dia 17 de março com 314 positivos.
Analisando estados do Nordeste, a Bahia registrou sua primeira morte no dia 29 com 147 casos positivos, Pernambuco no dia 25 com 46 casos e o Ceará, o terceiro estado do país com mais casos, teve a sua primeira morte dia 26 após 211 infectados.
O infectologista Fernando Maia disse que a prevenção é a melhor arma para evitarmos uma explosão de casos e mortes. “Depende de todos nós mantermos os cuidados”.
Já para Daniel Fortes, secretário-geral Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, lembrou que a população tem que fazer a parte dela e defendeu o isolamento social.
“Pela natureza da doença, sabemos que os óbitos irão acontecer. A população tem que fazer a parte dela que é respeitar o distanciamento social e ficar em casa até que o Governo municipal, estadual e federal se estruturem para a epidemia que ainda está crescendo. Nesse momento, é essencial que se tome o máximo de cuidado, principalmente com a população de maior risco”, colocou.
- Quais são os cuidados que você deve ter:
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
