Alagoas

Casos de covid-19 sobem para 31 em Alagoas

Dez pacientes já estão curados, segundo a Secretária de Estado da Saúde

Por Marcos Filipe Sousa 06/04/2020 18h06
 Casos de covid-19 sobem para 31 em Alagoas
Coronavírus - Foto: Reprodução

Alagoas iniciou a semana com 31 novos casos de covid-19 confirmados, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na tarde desta segunda-feira (06).

O governador Renan Filho (MDB) falou sobre a prorrogação do decreto de isolamento social até dia 20 de abril para o comércio e 30 para as redes de Educação pública e privada. “Temos que reduzir a quantidade de pessoas na rua, ficar em casa, e a população precisa compreender isso”.

Ele reforçou que a curva de casos precisa ser achatada para que rede hospitalar seja preparada para os pacientes.

Quanto aos casos confirmados, 26 residem no Estado, sendo 22 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios surge um caso. As outras cinco pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (1).

Ainda de acordo com a Sesau, dos 31 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 10 já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.

Ações do Governo

Renan Filho informou que outros secretários estão trabalhando no gabinete de crise, ajudando o secretário de saúde Alexandre Ayres.

“Estamos preparando o Ginásio do Sesi para receber os pacientes com sintomas gripais para que eles não precisem ir para o HGE, onde tem pessoas com outros casos”, explicou.

O chefe do Executivo estadual foi questionado sobre a dificuldade de comprar equipamentos para UTI e lembrou que todos os países estão sofrendo com isso. “Como estamos na reta final da entrega de hospitais, nós já havíamos comprado máquinas e no mês de janeiro, antes da pandemia, elas chegaram”.