Defensoria consegue habeas corpus para homem que não tinha condições financeiras de pagar fiança
O valor da fiança era de três salários mínimos

Durante o plantão desse fim de semana, a Defensoria Pública do Estado obteve habeas corpus para um cidadão, preso no último dia 2 de abril, por suposta lesão corporal no ambiente doméstico. No pedido, a defensora pública Ronivalda Andrade solicitou a dispensa do pagamento da fiança, pois o cidadão não tinha condições de pagar o valor arbitrado. Em audiência de custódia, o juízo de primeiro grau havia estabelecido o valor de fiança em três salários mínimos e determinado medidas cautelares.
O pedido, também, relembrou decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida após a pandemia do COVID-19, que concedeu, liminarmente, a soltura de presos cuja liberdade provisória tenha sido condicionada ao pagamento de fiança e que ainda estivessem presos.
Ao analisar o pedido, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, constatou a inexistência dos requisitos para a manutenção da prisão e deferiu o pedido liminar feito pela Defensoria Pública, para conceder a liberdade provisória ao assistido, sem o pagamento da fiança, mantendo as demais medidas cautelares impostas em 1º grau.
Dentre as medidas cautelares estão o afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a vítima; proibição de aproximação da vítima, de seus familiares e das testemunhas, fixando limite mínimo de 200 metros entre estes e o assistido; proibição de ter contato com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; comparecimento trimestral em juízo, para prestar informações a respeito de suas atividades; proibição de manter qualquer contato com as testemunhas.
Veja também
Últimas notícias

Lula abre conferência e sanciona ampliação da licença-maternidade

Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de trânsito com três mortos em Cacimbinhas

Funcionários da BRA bloqueiam avenida na Jatiúca em protesto contra atraso salarial

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças deste ano

Moradores de Rio Largo se mobilizam contra chegada de água tratada da BRK

Caçamba é destruída por incêndio no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
