Defensoria cobra adoção de medidas de proteção à população em situação de rua
Ofício foi encaminhado para a prefeitura municipal, nesta terça-feira (31)

Os defensores públicos do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado, Daniel Alcoforado e Othoniel Pinheiro, oficiaram o Município de Maceió, nesta terça-feira, 31, solicitando informações sobre as medidas adotadas para proteger, controlar e conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19), entre a população em situação de rua. O documento estabelece prazo de 72h para resposta.
No ofício, os defensores públicos questionam quais medidas de contingenciamento desse grupo vulnerável estão previstas ou já foram adotadas pelo Município, sobretudo, com relação às pessoas que fazem parte do grupo de risco.
A Defensoria questiona, ainda, se existe previsão de possível suspensão ou restrição de atendimento dos serviços voltados ao grupo e, em caso de suspensão, quais medidas alternativas serão tomadas para garantir alimentação, higiene e moradia à população em situação de rua em Maceió.
Além disso, solicita informações sobre protocolo ou fluxo específico para possíveis casos positivos de Covid-19, entre pessoas que vivem em situação de rua, bem como para eventuais quarentenas, na fase aguda de contágio.
Por fim, os defensores solicitam informações sobre as providências adotadas para higienização adequada dos órgãos de assistência social, a fim de evitar a propagação do vírus; distribuição de alimentos, insumos e máscaras para pessoas que estiverem doentes ou apresentem sintomas e estrutura adequada e higiênica para abrigar a população em situação de rua, caso haja sobrecarga dos locais de acolhimento em razão da pandemia.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
