[Vídeo] Cliente de banco é constrangida por registrar filas e caixas quebrados
Fato foi registrado nesta segunda-feira (06), na Caixa Econômica Federal
![[Vídeo] Cliente de banco é constrangida por registrar filas e caixas quebrados](https://img.7segundos.com.br/JFeLidmemRyBS7JEUITZp70skas=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/153086-banco_png.png)
Em época de pandemia da Covid-19, as agências bancárias decidiram limitar o número de clientes no interior dos estabelecimentos para evitar aglomeração, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre as medidas adotadas pela Caixa Econômica Federal estão a redução de atendimentos presenciais e o limite de distância para que os clientes utilizem os terminais eletrônicos. No entanto, o que se vê são aglomerações de pessoas e terminais de autoatendimento quebrados, o que torna as medidas de prevenção ineficazes.
A cliente D.G., da agência Rosa da Fonseca, procurou o 7Segundos, nesta segunda-feira (06), para denunciar constrangimento sofrido ao registrar imagens dos terminais de autoatendimento quebrados. "Tentei fazer um pagamento em um caixa eletrônico da agência e fiquei abismada pela quantidade de caixas eletrônicos que estavam sem funcionar. Então resolvi fazer um vídeo para mostrar a aglomeração de pessoas que não estavam respeitando o limite de distância, da quantidade de idosos que tinham e de caixas eletrônicos com defeito", informou.
Ela relata que foi obrigada a interromper a gravação e impedida de sair da agência bancária por dois seguranças que foram acionados e colocados na porta do estabelecimento. "Eu interrompi o vídeo devido a uma funcionária — que se identificou como gerente — ter me chamado e dito que eu não podia estar filmando. Ela pediu para que eu apagasse as imagens e, com a negativa, disse que o que eu estava fazendo era crime. Eu me dirigi a saída do banco e ela veio atrás de mim, ficou o tempo todo me coagindo, pressionando e ameaçando chamar a polícia. Dois seguranças foram colocados na porta principal da agência impedindo a minha saída", disse.
"Eu saí de lá indignada depois de ter esperado mais de 20 minutos a polícia chegar. A polícia não chegou e os seguranças saíram da porta. Eu deixei o local aos prantos e chateada por ter sido tratada como se estivesse roubando ou saqueando os caixas eletrônicos", complementou.
A cliente informou que registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e que irá acionar o Procon para denunciar o ocorrido.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal e aguarda posicionamento.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
