Eleição para o cargo de procurador-geral de justiça será em modelo drive-thru por causa da Covid-19
A decisão de realizar a eleição por meio do drive-thru foi tomada em reunião feita por videoconferência

Marcada para acontecer no 17 deste mês de abril, a eleição para a formação da lista tríplice do cargo de procurador-geral de justiça será realizada no prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), das 9h às 17h, em sistema de drive-thru, ou seja, promotores e procuradores de justiça não vão precisar descer de seus carros para votar. Seis candidatos disputam a chefia da instituição.
A decisão de realizar a eleição por meio do drive-thru foi tomada em reunião feita por videoconferência pelo Colégio de Procuradores de Justiça. O colegiado, seguindo o que está estabelecido na Resolução n° 2/2020, decidiu manter a data do pleito e, para evitar aglomerações, entendeu que, com a urna sendo levada até o seu veículo, o promotor ou procurador não estará se submetendo a riscos de transmissão da Covid-19, doença ocasionada pelo coronavírus.
A votação será na garagem da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. “É um local amplo e ventilado e que está previamente sendo adaptado para receber a eleição. Usaremos o modelo drive-thru, seguindo a ordem alfabética. E o eleitor não precisará sair do seu automóvel, devendo levar apenas uma caneta esferográfica de tinta azul”, informou o procurador-geral de justiça, Sérgio Jucá.
Seis candidatos estão na disputa para comandar os destinos do Ministério Público Estadual de Alagoas: Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, Marcus Rômulo Maia de Mello, Flávio Gomes da Costa Neto, Wesley Fernandes Oliveira, Eduardo Tavares Mendes e Antônio Luis Vilas Boas Sousa.
A eleição
O pleito para a escolha dos nomes que formarão a lista tríplice é previsto no § 2º do art. 8º da Lei Complementar Estadual nº 15 de 22 de novembro de 1996. Os três membros mais votados, obedecida a ordem decrescente de votação, não computados os votos em branco e os nulos, resolvidos os empates pela antiguidade na instância, na carreira, no serviço público e, finalmente, pela idade, preferindo-se os mais antigos, que podem ser promotores e/ou procuradores de justiça, terão seus nomes encaminhados ao governador do estado, que é a autoridade que vai escolher quem chefiará o MPAL, por dois anos, ainda a partir deste mês de abril.
Para disputar o cargo, a candidatura à lista tríplice dependia de requerimento dos interessados. Neste caso, seis membros se inscreveram para participar da eleição e já tiveram os seus nomes considerados elegíveis, com a devida publicação em diário oficial.
A comissão eleitoral responsável pelo pleito será presidida pelo procurador-geral de justiça interino, Sérgio Jucá, e pelos promotores de justiça Isaac Sandes Dias, Luciano Romero da Matta Monteiro e Almir José Crescêncio. Este último, na condição de suplente.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
