Imagens mostram aglomerações e nenhum distanciamento no Mercado da Produção
Consumidores reclamam de fedentina e fossas estouradas no entorno
Apesar de a principal recomendação contra o novo coronavírus ser o distanciamento social, o Mercado Público da Produção amanheceu amontoado de pessoas nesta quinta-feira (09), no bairro da Levada, em Maceió.
Um consumidor enviou imagens ao 7Segundos que mostram diversas aglomerações dentro e na entrada do Mercado da Produção, na véspera do feriado da Sexta-feira Santa.
Nas imagens, é possível observar alguns consumidores utilizando máscaras, mas ninguém respeita o distanciamento de pelo menos um metro entre uma pessoa e outra.
Além do risco de contaminação, o homem constatou outros problemas que também pode acarretar em doenças.“Fedentina, fossas estouradas, não dá acreditar que é um mercado. Se a Vigilância Sanitária fizer o trabalho dela, é caso de fechamento”, afirmou.
Em nota, a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o Mercado da Produção adotou um controle de acesso um em perímetro mais ampliado através de barreiras físicas que disciplinam o fluxo de pessoas.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária - SEMTABES, tem especial cuidado em dar cumprimento às medidas de prevenção determinadas pelo Decreto Nº 8.864 de 06/04/2020, que objetivam minimizar os efeitos da pandemia do COVID 19 no âmbito do município de Maceió.
Dentre essas medidas estão o controle de acesso aos mercados públicos, importantes centros de abastecimento de mercadorias e gêneros alimentícios essenciais ao cotidiano das pessoas. Com o período da Semana Santa o movimento nos mercados públicos já indica e exige maior atenção para evitar a aglomeração de pessoas que se dirigem aos centros de compras.
Dessa forma, a Diretoria de Abastecimento está implementando controles de acesso conforme as particularidades de cada mercado. Em mercados de instalações físicas menores, o controle de acesso de pessoas já acontece na entrada principal onde se define a capacidade que permita movimentação segura, que vai se renovando com a saída e entrada em igual número de clientes e frequentadores.
No Mercado da Produção, o maior de Alagoas, o controle de acesso já ocorrerá em perímetro mais ampliado através de barreiras físicas que disciplinam o fluxo de pessoas, que farão suas compras e sairão do prédio por outra via, também definida por disciplinadores.
Os serviços de comunicação dos mercados estarão periodicamente informando as medidas de prevenção ao COVID 19, destacando a necessidade da participação e compreensão de todos.
Além do controle de acesso para evitar aglomerações de pessoas, tem-se cuidado especial com a limpeza e desinfecção dos mercados públicos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
