Imagens mostram aglomerações e nenhum distanciamento no Mercado da Produção
Consumidores reclamam de fedentina e fossas estouradas no entorno
Apesar de a principal recomendação contra o novo coronavírus ser o distanciamento social, o Mercado Público da Produção amanheceu amontoado de pessoas nesta quinta-feira (09), no bairro da Levada, em Maceió.
Um consumidor enviou imagens ao 7Segundos que mostram diversas aglomerações dentro e na entrada do Mercado da Produção, na véspera do feriado da Sexta-feira Santa.
Nas imagens, é possível observar alguns consumidores utilizando máscaras, mas ninguém respeita o distanciamento de pelo menos um metro entre uma pessoa e outra.
Além do risco de contaminação, o homem constatou outros problemas que também pode acarretar em doenças.“Fedentina, fossas estouradas, não dá acreditar que é um mercado. Se a Vigilância Sanitária fizer o trabalho dela, é caso de fechamento”, afirmou.
Em nota, a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o Mercado da Produção adotou um controle de acesso um em perímetro mais ampliado através de barreiras físicas que disciplinam o fluxo de pessoas.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária - SEMTABES, tem especial cuidado em dar cumprimento às medidas de prevenção determinadas pelo Decreto Nº 8.864 de 06/04/2020, que objetivam minimizar os efeitos da pandemia do COVID 19 no âmbito do município de Maceió.
Dentre essas medidas estão o controle de acesso aos mercados públicos, importantes centros de abastecimento de mercadorias e gêneros alimentícios essenciais ao cotidiano das pessoas. Com o período da Semana Santa o movimento nos mercados públicos já indica e exige maior atenção para evitar a aglomeração de pessoas que se dirigem aos centros de compras.
Dessa forma, a Diretoria de Abastecimento está implementando controles de acesso conforme as particularidades de cada mercado. Em mercados de instalações físicas menores, o controle de acesso de pessoas já acontece na entrada principal onde se define a capacidade que permita movimentação segura, que vai se renovando com a saída e entrada em igual número de clientes e frequentadores.
No Mercado da Produção, o maior de Alagoas, o controle de acesso já ocorrerá em perímetro mais ampliado através de barreiras físicas que disciplinam o fluxo de pessoas, que farão suas compras e sairão do prédio por outra via, também definida por disciplinadores.
Os serviços de comunicação dos mercados estarão periodicamente informando as medidas de prevenção ao COVID 19, destacando a necessidade da participação e compreensão de todos.
Além do controle de acesso para evitar aglomerações de pessoas, tem-se cuidado especial com a limpeza e desinfecção dos mercados públicos.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
