Núcleo EAD da UFRPE oferece 1,1 mil vagas em cursos gratuitos
Aulas são semipresenciais, mas comparecimento às unidades acontece após a pandemia do novo coronavírus. Inscrições estão abertas até 23 de abril

O Núcleo de Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (NEAD-Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), abriu 1,1 mil vagas para cursos gratuitos de formação inicial e continuada de curta duração. As aulas são semi presenciais, mas os momentos em sala de aula devem ocorrer após a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Entre as oportunidades estão aulas para formação de açougueiros, padeiros, produtores de cerveja, de derivados do leite e de licores, apicultores, operadores de usina de compostagem e auxiliares de fiscalização ambiental.
As inscrições ocorrem a partir deste sábado (11) e seguem abertas até 23 de abril, somente através do site do Codai. O início das aulas ocorre nos meses de maio e junho, a depender do curso, e as datas são comunicada no ato de inscrição. De acordo com o Núcleo de Educação a Distância da instituição, cada curso possui cem vagas e é ofertado em determinados municípios.
Para o curso de açougueiro, as vagas são para os polos do Recife, de São Lourenço da Mata e de Garanhuns, no Agreste. Já o curso de padeiro está disponível na capital pernambucana e em São Lourenço da Mata.
Os cursos de produtor de cerveja e de apicultor estão disponíveis somente no Recife. Já o curso de produtor de derivados do leite é ofertado exclusivamente em Garanhuns. Ainda nos cursos ofertados em uma única cidade está o de produtor de licores, que ocorre somente em São Lourenço da Mata. Em Carpina, os interessados podem ter aulas para formação de operadores de usina de compostagem.
Já o curso de auxiliar de fiscalização ambiental é oferecido exclusivamente online, com 200 vagas e com duração de 160 horas.
No Recife, as aulas presenciais devem ocorrer na Escola de Referência Dom Vital, em Casa Amarela, na Zona Norte. Já em Garanhuns, acontecem na Escola de Referência Francisco Madeiros, em Mangano. Em Carpina, as aulas são na Estação Experimental de Cana de Açúcar, em Santa Terezinha. Em São Lourenço, as aulas acontecem na Escola Agrícola Dom Agostinho Ikas, no Centro.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
