Cerca de 120 mil pessoas deixaram o isolamento no Recife, diz prefeito
Geraldo Julio (PSB) afirmou que medidas restritivas adotadas até esta segunda (13) estão mantidas e outras devem ser anunciadas
Das 600 mil pessoas que ficaram em casa durante as restrições de isolamento social no Recife, cerca de 120 mil voltaram a circular na cidade, segundo informou o prefeito Geraldo Julio (PSB) nesta segunda (13). Os números são contabilizados a partir do monitoramento de cerca de 700 mil celulares.
“A coisa mais valiosa que a pessoa tem é a vida. E para preservar a vida neste momento, ficar em casa é o mais importante. É muito importante ficar em casa para salvar vidas. E para salvar vidas, a gente precisa do isolamento”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito do Recife, as medidas de isolamento já adotadas devem ser mantidas, como o fechamento de parques, e outras devem ser criadas para aumentar o número de pessoas em casa. “No Recife, certamente, já teríamos milhares de casos confirmados e mais de 200 pessoas teriam perdido a vida se não fosse o isolamento”, afirmou.
No dia 4 de abril, o número de pessoas que estavam isoladas e voltaram a circular era de 80 mil, segundo a prefeitura.
Até esta segunda (13), foram criados quatro hospitais de campanha na cidade. "Para a saúde, foram destinados R$ 180 milhões que seriam de outras despesas para a criação de leitos”, disse.
Em entrevista à TV Globo, Geraldo Julio disse que não há como garantir que a saúde no Brasil tenha capacidade para atender o número de pacientes da Covid-19 e, por isso, o gestor pede que as pessoas mantenham o isolamento. “Não se pode dizer que no Brasil não vai ter colapso na saúde. A possibilidade é grande”, afirmou.
Coronavírus em Pernambuco
Pernambuco chegou a 960 confirmações de casos de pacientes com o novo coronavírus, no domingo (12). O estado também confirmou 85 óbitos de de pacientes com a Covid-19. Os dois primeiros casos no estado foram confirmados no dia 12 de março.
Dos 960 casos, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 pessoas estão internadas, sendo 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 241 em leitos de enfermaria. Outros 46 pacientes estão curados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
