Cerca de 120 mil pessoas deixaram o isolamento no Recife, diz prefeito
Geraldo Julio (PSB) afirmou que medidas restritivas adotadas até esta segunda (13) estão mantidas e outras devem ser anunciadas

Das 600 mil pessoas que ficaram em casa durante as restrições de isolamento social no Recife, cerca de 120 mil voltaram a circular na cidade, segundo informou o prefeito Geraldo Julio (PSB) nesta segunda (13). Os números são contabilizados a partir do monitoramento de cerca de 700 mil celulares.
“A coisa mais valiosa que a pessoa tem é a vida. E para preservar a vida neste momento, ficar em casa é o mais importante. É muito importante ficar em casa para salvar vidas. E para salvar vidas, a gente precisa do isolamento”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito do Recife, as medidas de isolamento já adotadas devem ser mantidas, como o fechamento de parques, e outras devem ser criadas para aumentar o número de pessoas em casa. “No Recife, certamente, já teríamos milhares de casos confirmados e mais de 200 pessoas teriam perdido a vida se não fosse o isolamento”, afirmou.
No dia 4 de abril, o número de pessoas que estavam isoladas e voltaram a circular era de 80 mil, segundo a prefeitura.
Até esta segunda (13), foram criados quatro hospitais de campanha na cidade. "Para a saúde, foram destinados R$ 180 milhões que seriam de outras despesas para a criação de leitos”, disse.
Em entrevista à TV Globo, Geraldo Julio disse que não há como garantir que a saúde no Brasil tenha capacidade para atender o número de pacientes da Covid-19 e, por isso, o gestor pede que as pessoas mantenham o isolamento. “Não se pode dizer que no Brasil não vai ter colapso na saúde. A possibilidade é grande”, afirmou.
Coronavírus em Pernambuco
Pernambuco chegou a 960 confirmações de casos de pacientes com o novo coronavírus, no domingo (12). O estado também confirmou 85 óbitos de de pacientes com a Covid-19. Os dois primeiros casos no estado foram confirmados no dia 12 de março.
Dos 960 casos, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 pessoas estão internadas, sendo 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 241 em leitos de enfermaria. Outros 46 pacientes estão curados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Veja também
Últimas notícias

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
