TJ autoriza sustentações orais virtuais para advogados, Defensoria e MP
Tribunal de Justiça disponibilizará licenças a fim de que o sistema Polycom seja utilizado gratuitamente pelas instituições
O Tribunal de Justiça de Alagoas publicou duas normas, nesta segunda-feira (13), que permitem a realização sustentações orais por videoconferência, por advogados, defensores e membros do Ministério Público.
A resolução nº 13/2020 altera a resolução nº 10/2016, admitindo a possibilidade. E o Ato Normativo nº 10/2010 regulamenta os procedimentos.
Nas sessões de julgamento do Pleno e órgãos fracionários do Tribunal, os advogados deverão requerer a sustentação virtual em até 48 horas antes da sessão. As videoconferências serão efetuadas exclusivamente através do sistema Polycom, o qual deverá ser instalado previamente pelo advogado.
O diretor de tecnologia do TJAL, José Baptista, explica que o procedimento de habilitação é basicamente o mesmo utilizado para as sustentações presenciais. “O advogado precisa acessar o sistema de sustentação oral disponível no site do Tribunal”, diz.
“A gente vai entrar em contato com os advogados, nessas primeiras sessões, para efetuar testes prévios. O advogado vai interagir de forma segura e usando a mesma plataforma que os desembargadores”, esclarece Baptista.
O Tribunal de Justiça disponibilizará licenças a fim de que o sistema Polycom seja utilizado gratuitamente. Serão 50 licenças fornecidas para a OAB/AL, 10 para a Procuradoria-Geral de Justiça e 3 para a Defensoria Pública.
Veja também
Últimas notícias
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Espaço Mulheres Raízes incentiva inclusão social e revela novos talentos em Girau do Ponciano
Marcha global indígena em Belém cobra demarcação de territórios
Incêndio atinge galpão de material reciclável e vegetação na AL-110, em Penedo
Passageiros voam dentro de ônibus antes de engavetamento em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
