Casal permite suspensão do Contrato de Demanda para todas as categorias
Interessados devem fazer requerimento à Companhia e benefício é válido por até 120 dias
Clientes de todas as categorias de consumo podem requerer à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a suspensão do Contrato de Demanda por um período de até 120 dias. Nesses casos, ficará a critério do cliente escolher se a cobrança pelo consumo de água se dará pelo número de economias ou pelo consumo real do estabelecimento.
Essas e outras medidas constam na Resolução de Diretoria N° 18/2020, aprovada pela Diretoria da Casal esta semana e que já está em vigor. A decisão levou em conta, principalmente, o fechamento total ou parcial de imóveis das categorias comercial e industrial em virtude da pandemia causada pela Covid-19, o que reduziu de forma significativa o consumo de água dessas categorias.
Muitos deles são faturados através do Contrato de Demanda ou com base no número de economias. “Não seria justo cobrar os consumos pactuados nos Contratos de Demanda, e nem os dos imóveis das categorias comercial e industrial que são faturadas com base no número de economias, tendo em vista que a redução de consumo aconteceu de forma involuntária”, diz a Resolução da Diretoria da Casal.
A medida também permite que as Unidades de Negócio da empresa reduzam o “Consumo de Demanda previsto no Contrato”, por um período de 120 (cento e vinte) dias, e concedam para os imóveis que são faturados com base no número de economias, pelo mesmo período, a alteração do número de economias para uma economia, desde que os clientes apresentem esse interesse por meio de requerimento.
A Resolução informa ainda que os benefícios serão imediatamente cancelados na hipótese de se verificar o abastecimento do imóvel por qualquer meio ou fonte alternativa, como caminhões-pipa, por exemplo.
O requerimento pode ser entregue no setor de Protocolo da sede da Casal, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e fica na Rua Barão de Atalaia, 200, Centro, em Maceió, ou enviado eletronicamente para o e-mail: [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo número 0800 082 0195.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
