Sem ação da Braskem, moradores temem furtos e lacram imóveis por conta própria
Telhas e portas estão sendo furtados em residências do Pinheiro
Cansados de esperar por uma ação efetiva para proteger os imóveis que foram evacuados no bairro Pinheiro, moradores resolveram lacrar por contra própria as residências.
O período de isolamento social tem agravado a incidência de furtos nas regiões da área que de risco que já foram evacuadas. Há registro de furtos de telhas, portões, portas e qualquer material que possa ser levado.
Moradores disseram que os imóveis estão completamente à mercê dos criminosos. Alguns deles lacraram as residências com tijolos para impedir que saqueadores levassem o que ainda resta.
Em entrevista ao 7Segundos, um morador que não quis se identificar, explicou que a Braskem havia se comprometido retomar o processo de isolamento das residências, mas a situação continua a mesma.
Em nota, a Braskem explicou que o tamponamento de imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão do isolamento social, mas reiterou que ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes.
Confira nota:
Todas as ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes, independentemente do programa complementar de segurança.
O programa de segurança no bairro Pinheiro foi iniciado há apenas uma semana, com 80 vigilantes profissionais em atividade 24 horas por dia, em rondas motorizadas e no registro das irregularidades.
Na Zona D (Pinheiro e Bebedouro), desde 21 de março, o tamponamento dos imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus, bem como determinação do Decreto Estadual nº 69.541/2020. Os moradores podem tirar suas dúvidas pelo 0800 006 3029 (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas), inclusive pelo celular.
Veja também
Últimas notícias
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
