Sem ação da Braskem, moradores temem furtos e lacram imóveis por conta própria
Telhas e portas estão sendo furtados em residências do Pinheiro
Cansados de esperar por uma ação efetiva para proteger os imóveis que foram evacuados no bairro Pinheiro, moradores resolveram lacrar por contra própria as residências.
O período de isolamento social tem agravado a incidência de furtos nas regiões da área que de risco que já foram evacuadas. Há registro de furtos de telhas, portões, portas e qualquer material que possa ser levado.
Moradores disseram que os imóveis estão completamente à mercê dos criminosos. Alguns deles lacraram as residências com tijolos para impedir que saqueadores levassem o que ainda resta.
Em entrevista ao 7Segundos, um morador que não quis se identificar, explicou que a Braskem havia se comprometido retomar o processo de isolamento das residências, mas a situação continua a mesma.
Em nota, a Braskem explicou que o tamponamento de imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão do isolamento social, mas reiterou que ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes.
Confira nota:
Todas as ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes, independentemente do programa complementar de segurança.
O programa de segurança no bairro Pinheiro foi iniciado há apenas uma semana, com 80 vigilantes profissionais em atividade 24 horas por dia, em rondas motorizadas e no registro das irregularidades.
Na Zona D (Pinheiro e Bebedouro), desde 21 de março, o tamponamento dos imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus, bem como determinação do Decreto Estadual nº 69.541/2020. Os moradores podem tirar suas dúvidas pelo 0800 006 3029 (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas), inclusive pelo celular.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
