Marechal Deodoro deve ofertar renda básica aos catadores de materiais recicláveis
Prefeitura suspendeu serviço em virtude da pandemia do covid-19
Os defensores públicos Lidiane Monteiro e Welber Queiros recomendaram ao Município de Marechal Deodoro, na segunda-feira (20), que adote medidas imediatas urgentes para a promoção de segurança alimentar e subsistência para os catadores de materiais recicláveis, que são ou não cooperados, durante o período de suspensão de suas atividades, em virtude da pandemia do covid-19.
A requisição indica que o ente público garanta renda básica emergencial e segurança alimentar aos trabalhadores, ofereça apoio operacional para obtenção de eventuais benefícios assistenciais e preste informações às famílias sobre as medidas de segurança e higiene necessárias para evitar a transmissão do vírus.
De acordo com a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR), que tem contrato com o Município, a Prefeitura suspendeu o serviço de coleta seletiva, no final de março, em virtude da pandemia do covid-19, e, até o momento, não apresentou plano para auxiliar financeiramente os catadores e seus familiares durante o período de suspensão dos trabalhos.
Veja também
Últimas notícias
Junqueiro recebe o governador Paulo Dantas para inauguração de obras no município
Detran Alagoas inova com automatização no processo de 1ª habilitação
Leopoldina Amorim reforça aliança com JHC e se prepara para novo ciclo político em Maribondo
Prefeito destaca diálogo e transparência em debate na Câmara de São José da Tapera
Polícia apreende eletrônicos sem nota fiscal dentro de ônibus em São Sebastião
Polícia inicia investigações sobre morte de bebê afogado em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
