“Não brinquem com esse vírus”, alerta alagoano que ficou internado por 21 dias
Geraldo Alves foi mantido com respirador mecânico por 21 dias, na UTI
Após permanecer internado por quase um mês na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Geraldo Alves, de 54 anos, divulgou um vídeo nas redes sociais com um alerta para aqueles que ainda duvidam da gravidade da doença. Na gravação, em que agradece à equipe médica pela recuperação, ele fala do retorno ao hospital para realizar sessões de fisioterapia necessárias para a recuperação das sequelas deixadas pela Covid-19.
“Não brinquem com esse vírus, ele pode ser devastador; é mutante, atinge cada pessoa de uma maneira diferente. Nesses últimos 30 dias, foram 21 intubado, seis na UTI e estou há três dias no apartamento, começando um trabalho de fisioterapia para poder recuperar os meus movimentos”, revelou Geraldo.
Geraldo Alves foi o primeiro paciente internado com o novo coronavírus na Santa Casa de Maceió. O momento da alta foi marcado por muita emoção, com aplausos e cumprimentos dos profissionais de saúde e de apoio, que cuidaram dele durante o tempo de internação. Agora, em fase de recuperação, Geraldo pôde então retribuir o carinho e a atenção.
“Hoje completam exatamente 30 dias em que fui internado com esse vírus devastador, que praticamente parou o mundo. Essa gravação que estou fazendo é para agradecer à equipe da Santa Casa, que foi muito eficiente, carinhosa, dedicada e que conseguiu me trazer de volta. E, principalmente, a todas as orações que foram feitas por mim de pessoas que eu conheço e que não conheço; pessoas de todas as religiões. Foi feita uma corrente muito bonita e isso certamente ajudou a me trazer de volta”, agradeceu Geraldo, em vídeo.