Secretário afirma que isolamento termina quando população colaborar
Alagoas teve um salto nos casos confirmados nas últimas 24 horas
O boletim divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) mostrou um grande aumento no número de casos confirmados de covid-19 em Alagoas, com 89 casos as últimas 24 horas. E o secretário de saúde, Alexandre Ayres, alertou sobre o relaxamento nos cuidados que a população está tendo.
O chefe da pasta da saúde se diz preocupado com os números e foi direto sobre sua opinião sobre o isolamento social. “Vai terminar quando a população colaborar e compreender que ela é a parte principal do desafio”.
Ayres disse que o número de testes diário aumentou e com isso, a tendência é que os números subam. “O vírus está se espalhando rapidamente no interior e na capital”.
Dos 339 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 91 estavam ocupados até as 13h30 desta sexta-feira (24), o que corresponde a 27% do total – 33 pacientes estão em leitos de UTI, cinco em UTI Intermediária e 53 em enfermaria.
Desses, 78 estão internados em Maceió, oito em Arapiraca, quatro em Coruripe e um em Palmeira dos Índios, segundo dados da Central de Regulação de Leitos da Sesau.
Veja também
Últimas notícias
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
