Prefeitura de Maceió leva mutirão de limpeza ao Pinheiro e Mutange
Ação tem início nesta quinta-feira (30) e conta com o apoio da Braskem

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), realiza nesta quinta-feira (30) um mutirão de limpeza urbana nos bairros do Pinheiro e Mutange. A ação conta com a parceria da empresa Braskem e tem como objetivo remover os resíduos deixados pela população em consequência da desocupação de imóveis.
Mais de 90 agentes de limpeza participam da ação com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, pintura de meio fio, coleta de resíduos domiciliares e nos pontos crônicos, contando com a utilização de retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o apoio m de empresas em ações da Prefeitura são de suma importância nesse momento, já que há equipes dedicadas às ações de limpeza no controle da novo coronavírus.
“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação das atividades operacionais, a exemplo do trabalho que tem início hoje entre os bairros Pinheiro e Mutange”, afirma Torres.
O mutirão tem início no bairro do Pinheiro, na região da Rua do Arame, e segue para as demais áreas bairro. Os serviços nas duas regiões devem prosseguir até a próxima semana.
Veja também
Últimas notícias

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS

Prefeitura de Palmeira inicia capacitação profissional para produtores culturais

SEMARH Penedo lança edital para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
