Marx Beltrão processa Equatorial na Justiça: aumentar tarifa de energia é “querer fazer o alagoano de besta"
Com a aprovação, a tarifa de energia no estado terá aumento de 9,16% para consumidores de baixa tensão em média tensão
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, anunciou nesta quinta-feira (30) que vai “acionar a Justiça para tentar barrar o reajuste da tarifa de energia elétrica a ser praticado pela Equatorial Energia em Alagoas a partir de julho de 2020”. O aumento foi autorizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Com a aprovação, a tarifa de energia no estado terá aumento de 9,16% para consumidores de baixa tensão em média tensão. A Revisão Tarifária Extraordinária da Equatorial foi objeto de consulta pública conduzida pela ANEEL entre os dias 5 de fevereiro e 20 de março de 2020. Já para as indústrias do estado, o aumento será de 11,68%.
“Gente este aumento de mais de 9% na conta de energia proposto pela Equatorial para vigorar a partir de julho é um completo absurdo. Por isso estou acionando a Justiça para que o desrespeito desta empresa não vire realidade. O alagoano está sofrendo muito com a crise do coronavírus, sem poder trabalhar, sem dinheiro, muitos sem ter até o pão para alimentar suas famílias, e sendo obrigados a ficarem em casa, consumindo ainda mais energia. Já tinha me posicionado contra este aumento na tarifa, e agora estou entrando com um processo no Judiciário contra esta empresa” disse Marx Beltrão.
“É muita falta de sensibilidade. É muito descaramento. É muita falta de respeito. É querer fazer o alagoano de besta. Desde que chegou em Alagoas, a Equatorial dá um show de péssimos serviços, cobranças indevidas e cortes de energia com brutalidade. Além de tudo isso a empresa quer aumentar em mais de 9% a conta de energia para os alagoanos, e aumentar em mais de 11% a conta de energia das indústrias do estado. Vou procurar a Justiça e entrar com uma ação para buscar meios legais e barrar esta falta da vergonha da Equatorial” reiterou o parlamentar.
Em dezembro de 2019, justamente para apurar os problemas nos serviços prestados pela Equatorial em Alagoas e adotar as medidas cabíveis contra a empresa, Marx Beltrão entregou oficio com este pedido ao presidente da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, e ao diretor da Agência, Rodrigo Limp Nascimento. Na ocasião, Marx se reuniu com a diretoria do órgão e pediu mais fiscalização da autarquia sobre a empresa que opera a distribuição e o fornecimento de energia elétrica no estado.
Do mesmo modo, após denúncias de consumidores envolvendo os serviços prestados pela Equatorial Energia, o deputado federal Marx Beltrão também enviou em 10 de fevereiro de 2020 solicitação de apuração ao procurador-chefe da República em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho. Conforme o documento enviado ao Ministério Público federal (MPF) a "Equatorial vem sendo com assustadora frequência citada por consumidores, populares e meios de comunicação como autora de diversas irregularidades e imoralidades no tocante à prestação do serviço a ela delegado", pontuou o deputado à ocasião.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
