STF dá 72 horas para governo entregar vídeo de reunião citada por Moro
No encontro de Bolsonaro com ministros, o ex-juiz disse em depoimento que o presidente ameaçou demiti-lo
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello deu, nessa terça-feira (05/05), 72 horas para que o governo federal entregue gravações de reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros realizada no dia 22 de abril.
O encontro foi citado em depoimento pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Na ocasião, segundo o ex-juiz, Bolsonaro teria cobrado a troca no comando da Polícia Federal e na Superintendência no Rio de Janeiro, além de ter pedido acesso a relatórios da instituição.
Na reunião, segundo Moro, o chefe do Executivo teria dito que, caso não pudesse trocar o superintendente no Rio, poderia trocar o diretor-geral e até mesmo o ministro da Justiça.
“Oficie-se, com urgência, em complementação à decisão por mim hoje proferida, ao excelentíssimo senhor ministro de Estado chefe da Secretaria-Geral e ao senhor secretário da Secretaria Especial de Comunicação Social, órgãos da Presidência da República, e, também, ao senhor Célio Faria Júnior, assessor-chefe da Assessoria Especial do
Presidente da República, para que encaminhem, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, cópia dos registros audiovisuais da reunião realizada entre o presidente da República, o vice-presidente da República, ministros
de Estado e presidentes de bancos públicos, ocorrida no dia 22/04/2020, no Palácio do Planalto”, determinou Celso de Mello.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
