Ajuda Humanitária: Lotes 8 e 9 têm parcela disponível nesta quinta
Saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil

Os beneficiários dos lotes 8 e 9 da Ajuda Humanitária devem ficar atentos à data de liberação para saque da parcela referente ao mês de maio do benefício federal. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque, a partir da próxima quinta-feira (07).
Os lotes 8 e 9 têm, respectivamente, 381 e 363 beneficiários que receberão neste mês de maio a décima segunda parcela do benefício pago pelo Governo Federal para que as famílias se mantenham fora da área de risco afetada pela instabilidade de solo, provocada pela atividade de mineração – segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Após a liberação da décima segunda parcela, os beneficiários passarão a ser atendidos pela empresa Braskem, como prevê o Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco – celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000 -, e receberão em breve as orientações de como proceder na transferência de cadastro.
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) orienta que a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo número 199, com a informação do nome e número do CPF.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
