AL fica fora de nova lista de respiradores do Ministério da Saúde
Equipamentos foram prometidos pelo Governo Federal no início da pandemia
O Ministério da Saúde divulgou esta semana uma lista de equipamentos que serão entregues aos estados nos próximos dias, e mais uma vez Alagoas está de fora dessa nova remessa.
Em entrevistas, o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, já havia dito que ainda na gestão do ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta, o Governo Federal havia prometidos equipamentos que nunca chegaram.
Essa já é o segundo lote de ajuda enviado pelo Ministério da Saúde aos estados. Nessa nova lista de respiradores estão Amapá, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Já foram beneficiados Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Alagoas também ficou de fora da locação e da instalação de 340 leitos de UTI. Nesta foram beneficiados a Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Nesta terça-feira (05) o governador Renan Filho (MDB) informou que para evitar colapso na rede pública de saúde, além da inauguração antecipada do Hospital Metropolitano, o hospital de Delmiro Gouveia também deve ter sua inauguração antecipada, além da construção de duas UPAs em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
