Saúde

Santa Casa de Maceió não possui mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Temporariamente, o Hospital não irá receber novos internamentos

Por 7Segundos 06/05/2020 18h06
Santa Casa de Maceió não possui mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Santa Casa de Maceió - Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, informou por meio de um comunicado oficial, que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19, devido à falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital. A medida entrou em vigor na última terça-feira (05), e um aviso foi colocado na emergência.

Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (06), os pacientes com coronavírus “deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo”.

A suspensão temporária é válida para pacientes particulares, conveniados e do Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, a Santa Casa esclareceu que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS.

Leia a nota na íntegra:

A Santa Casa de Maceió informa que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19 pela absoluta falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital.  Comumente, esses pacientes deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo. A normativa vale para pacientes particulares e conveniados. Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, esclarece que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS. Ressaltamos que estamos tentando contratar médicos e enfermagem, assim como preparar mais uma UTI para ampliarmos a nossa oferta e garantir leitos de retaguarda para os casos internados que evoluam para insuficiência respiratória.