Santa Casa de Maceió não possui mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Temporariamente, o Hospital não irá receber novos internamentos
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, informou por meio de um comunicado oficial, que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19, devido à falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital. A medida entrou em vigor na última terça-feira (05), e um aviso foi colocado na emergência.
Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (06), os pacientes com coronavírus “deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo”.
A suspensão temporária é válida para pacientes particulares, conveniados e do Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, a Santa Casa esclareceu que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS.
Leia a nota na íntegra:
A Santa Casa de Maceió informa que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19 pela absoluta falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital. Comumente, esses pacientes deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo. A normativa vale para pacientes particulares e conveniados. Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, esclarece que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS. Ressaltamos que estamos tentando contratar médicos e enfermagem, assim como preparar mais uma UTI para ampliarmos a nossa oferta e garantir leitos de retaguarda para os casos internados que evoluam para insuficiência respiratória.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
