Santa Casa de Maceió não possui mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Temporariamente, o Hospital não irá receber novos internamentos

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, informou por meio de um comunicado oficial, que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19, devido à falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital. A medida entrou em vigor na última terça-feira (05), e um aviso foi colocado na emergência.
Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (06), os pacientes com coronavírus “deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo”.
A suspensão temporária é válida para pacientes particulares, conveniados e do Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, a Santa Casa esclareceu que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS.
Leia a nota na íntegra:
A Santa Casa de Maceió informa que temporariamente não irá receber novos internamentos de pacientes com covid-19 pela absoluta falta de leitos de UTI para dar suporte aos que já estão em tratamento nas enfermarias do hospital. Comumente, esses pacientes deterioram de forma rápida sua condição respiratória e precisam ser transferidos para o tratamento intensivo. A normativa vale para pacientes particulares e conveniados. Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, esclarece que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS. Ressaltamos que estamos tentando contratar médicos e enfermagem, assim como preparar mais uma UTI para ampliarmos a nossa oferta e garantir leitos de retaguarda para os casos internados que evoluam para insuficiência respiratória.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
