É falso que serviço de isolamento da orla é realizado pelo Estado e por parente do governador
Serviço de isolamento está sendo realizado pela Prefeitura de Maceió

Circula em diversos grupos do WhatsApp informações falsas de que a empresa contratada para realizar o isolamento da orla de Maceió teria como responsável um suposto parente do governador Renan Filho.
A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) esclarece que, apesar do nome no cadastro da empresa LCS Montagens e Eventos contratada aparecer como sendo de Taciana Cledjan Calheiros da Silva, não há qualquer grau de parentesco com o governador de Alagoas.
O serviço, que segundo o conteúdo compartilhado estaria sendo executado pelo Estado, na verdade, é realizado e contratado pela Prefeitura de Maceió, para evitar a circulação de pessoas na orla da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Maceió confirma a informação. “A empresa LCS Montagem e Eventos é contratada da Prefeitura por meio de ata de registro de preços para prestação de serviços ao Cerimonial e à Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), podendo, por esse contrato, prestar serviços a qualquer órgão municipal. A empresa foi contratada por ata por ter demonstrado capacidade de execução do serviço”, explica.
Segundo a Prefeitura, a contratação da empresa visa ampliar as ações de distanciamento social e seguir o que estabelece o decreto estadual, publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado de terça-feira (5), que veda o acesso de pessoas a praias, calçadões, praças e alamedas.
A Guarda Municipal fará a fiscalização de todo o percurso com agentes da Bike Patrulha e orientará quem descumprir o decreto. Placas explicativas também serão instaladas nas praias urbanas da capital.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
