Mutirão recolhe mais de 100 toneladas de resíduos por dia no Dique Estrada
Volume coletado diariamente na região corresponde a 10% do total recolhido em Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), reforçou o trabalho de limpeza na região do Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago. Com a operação, que conta com equipe fixa e maquinário, estão sendo recolhidas, em média, 150 toneladas de resíduos. O volume corresponde a 10% do volume total que é coletado em todos os bairros da capital diariamente.
De acordo com a Sudes, 20 agentes de limpeza estão trabalhando todos os dias na região com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, coleta de resíduos domiciliares e cascas de sururu descartadas irregularmente no canteiro. Estão sendo utilizadas retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que, além do trabalho operacional, existe um Ecoponto no bairro para o recebimento de volumosos, resíduos da construção civil, resto de poda de árvore e materiais recicláveis.
“A situação é crítica neste ponto da Orla Lagunar, mas reforçamos os nossos serviços para evitar o acúmulo de resíduos. Há várias caixas estacionárias ao longo da via para que a população realize o descarte, que são coletadas diariamente, além do Ecoponto que está em funcionamento na região para o recebimento gratuito de resíduos especiais”, explica Torres.
O mutirão continua neste sábado (09) e deve ultrapassar a média de mil toneladas de resíduos coletados.
Veja também
Últimas notícias
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
