Ministério Público irá acompanhar caso de troca de corpos em hospital
O caso ocorreu no final de semana e promotora pede providência
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) irá acompanhar o caso da troca de corpos de vítimas do novo coronavírus, ocorrido neste final de semana em Maceió.
Familiares da senhora Benedita Francisca Cândido dos Santos, 79 anos, acionaram a Polícia Civil, no sábado (9), em Maceió, após descobrirem que sepultaram um homem desconhecido no lugar da idosa, que havia sido diagnosticada com Covid 19.
Os parentes procederam com trâmites para o sepultamento, que aconteceu no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes. Seguindo o protocolo, o caixão foi lacrado. Neste sábado (9), os familiares receberam a ligação do hospital, informando da troca de corpos.
“É algo grave que cabe responsabilidade na esfera cível e criminal”, alertou a promotora Marluce Falcão, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPE/AL.
Ela disse que o caso é um alerta para todos os órgãos públicos e privados no manejo e identificação desses pacientes, vítimas da Covid-19. “Devem observar o devido protocolo. Por isso, a importância dos hospitais em fazer visivelmente a identificação do corpo reclamado”.
A promotora lembrou que devido à pandemia, a exumação dos corpos só pode ser realizada após a pandemia. “Isso é um constrangimento para as famílias”.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
