Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é preso em Paripueira
No momento da prisão, ele estava com uma pistola calibre 38 na cintura
O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso em uma casa município de Paripueira nesta terça-feira (12). Ele estava foragido desde março quando rompeu a tornozeleira eletrônica.
Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, ele também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura .
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses quando foi descoberto que ele estava em outro estado e retornou para Alagoas para as comemorações do Dia das mães.
A prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da DEIC, com o apoio do delegado João Marcelo, e de sua equipe da delegacia regional de São Miguel dos Campos.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 .
"Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão", concluiu o delegado Gustavo Henrique.
Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa responde por tráfico de drogas. Em 2019, ele foi detido em bar no município de Arapiraca, pois havia uma mandada prisão contra ele pela morte de um corretor de imóveis em 2015. No momento da prisão, ele portava uma arma de fogo e, em seguida, a polícia encontrou quase 1 kg de cocaína na fazenda dele.

Veja também
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
