Desembargador cassa liminar e prefeito de Maribondo deve voltar para a prisão
Leopoldo Pedrosa está cumprindo prisão domiciliar
O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), estava cumprindo prisão domiciliar desde a véspera de Natal do ano passado por tráfico de drogas. Pedrosa deixou a prisão preventiva e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e a cumprir medidas cautelares. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan. Porém nesta quarta-feira (11) o desembargador Washington Luiz D. Freitas revogou a decisão e pediu o restabelecimento da prisão preventiva.
Na decisão o desembargador aponta que é “importante destacarmos que o paciente Leopoldo César Amorim Pedrosa, tem em seu desfavor outro processo criminal (Autos nº 0700600-72.2019.8.02.0069, pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido), denotando-se assim sua personalidade voltada à prática delitiva. Diante desses fatos, entendemos pela necessidade da custódia cautelar, pois ficou demonstrada com base em dados dos autos, a expressa necessidade de se garantir a ordem pública. […] Por fim, a substituição da prisão preventiva pela domiciliar não se presta a inibir a prática do crime de Tráfico de Drogas”.
“Pelo exposto, esta Procuradoria de Justiça Criminal manifesta-se no sentido de se tomar conhecimento do presente writ of habeas corpus, porém que seja cassada a referida liminar concedida em sede de Habeas Corpus na decisão de fls. 283/291, no sentido que seja restabelecida sua prisão preventiva”, continua a decisão.
Leopoldo Pedrosa foi preso em dezembro, em um bar na cidade de Arapiraca. De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra ele por um homicídio. Com ele, foi encontrado uma pistola e quase 1kg de cocaína. Além do mandado relacionado ao homicídio, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Problemas com a Justiça
O prefeito tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso pela PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
