Comunidades marisqueiras do Vergel recebem leite durante a pandemia
Parceria entre a Seagri e a ONG Manda Ver atende famílias em situação de vulnerabilidade social
Parceria entre Governo do Estado e Ong Manda Ver está garantindo leite às comunidades marisqueiras da região do Vergel do Lago. Voltado exclusivamente ao atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, o projeto apoiado pela Secretaria de Estado da Agricultura, tem o objetivo de amenizar o impacto da pandemia do novo coronavírus na alimentação das populações carentes atendidas pela ONG.
A contrapartida da Seagri inclui a entrega 1700 litros de leite, duas vezes por semana. Desse total, 700 litros são encaminhados a instituições parcerias, e outros 1000 litros são distribuídos entre as comunidades Mundaú, Sururu de Capote, Peixe, Torre e Muvuca. “Dependendo da quantidade de pessoas e, principalmente, das crianças em cada residência, entregamos de 1 a 3 leites por casa, atendemos cerca de 120 famílias por comunidade, totalizando 600 famílias atendidas com os leites enviados”, afirmou Luiz, voluntário da ONG.
Instituição sem fins lucrativos, a ONG Manda Ver tem um trabalho voltado para atendimento a pessoas em completa situação de vulnerabilidade social como o carroceiro Aguinaldo Bezerra da Silva (43). Morador da favela Sururu de Capote, ele diz que o projeto é fundamental no sustento da família: esposa e dos dois filhos de 10 e de 17 anos.
“Um saco de pão ou um litro de leite muda tudo no dia da gente, eu sou trabalhador, sou honesto, nunca tirei nada de ninguém, nunca precisei pedir nada a ninguém para sustentar minha família. Hoje estou precisando e fico muito agradecido de ter a ajuda de vocês", agradeceu.
Moradora da favela Mundaú, a marisqueira Maria Silene da Silva (37) conta que a chegada do novo coronavírus e a necessidade de isolamento social provocou uma queda significativa na venda do sururu. Para ela, a parceria entre a Seagri e a ONG Manda Ver tem auxiliado na alimentação dos três filhos de 4, 7 e 13 anos.
“Toda vez que a gente recebe a doação do leite ficamos muito felizes, pois ajuda bastante na alimentação das crianças. Eles não estão indo à escola e ficam aqui o dia todo. Muitas vezes procuram o que comer e não acham, então tem sido uma grande ajuda”, afirmou Maria Silene.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
