Criança de 8 anos baleada durante atentado em Ibateguara precisa de doações
Mãe da menina também foi ferida e permanece na UTI do HGE
Uma criança de 8 anos, que foi baleada durante um atentado no município de Ibateguara no começo do mês, deve ter alta do Hospital Geral do Estado (HGE) ainda nesta semana e precisa de doações.
De acordo com a prima da menina, Angélica Maria, o tiro atingiu e lesionou a medula espinhal e deixou Maria Júlia paraplégica. A criança precisa de uma cadeira de rodas temporária e fraldas de 20 a 40 kg.
“Nós conversamos com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) porque ela precisa de cadeira especial. Até que ela consiga essa cadeira especifica, precisamos de uma temporária”, explicou.
Outra vítima do atentado foi a mãe da criança. Verônica Freitas permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE. O estado de saúde não foi divulgado pela família.
O crime
O crime ocorreu na noite do sábado (03). Segundo a Guarda Municipal de Ibateguara, dois homens tentavam assassinar um desafeto e, além de mata-lo, acabaram atingindo outras três pessoas que estavam no local.
Segundo Angélica Maria, a tia e prima estavam na porta de casa quando os acusados começaram a atirar em um rapaz que estava na esquina. O terceiro ferido foi um vizinho delas.
Ainda segundo a Guarda Municipal, os homens, identificados apenas como Matheus e Jeferson, foram detidos e levados até a Delegacia de União dos Palmares.
Doações
Quem quiser ajudar na compra da cadeira de rodas ou fraldas para Maria Júlia, pode contribuir com qualquer quantia para conta da Caixa Econômica Federal fornecida pela família, ou entrar em contato através do (82) 9408-5916.
Caixa Econômica Federal
Agência: 3373
Conta: 00001491-4
Operação: 013
Nome: José Marcio Santos Silva