Criança de oito anos precisa de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia de reconstrução facial
Se não fizer a cirurgia, ela poderá perder a visão; Doações podem ser feitas no Hemoal de Arapiraca ou no Hemoal Coruripe
A jovem Maria Beatriz, de apenas oito anos, está precisando de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia delicada de reconstrução facial. Segundo Edivânia Santos, que é mãe da criança, ela precisa fazer o procedimento com urgência, pois se não realizar, poderá perder a visão.
Edivânia ainda contou que Maria Beatriz fez uma cirurgia há oito meses atrás, onde retirou um tumor do crânio. A criança começou a apresentar problemas aos cinco anos de idade, mas só depois de um tempo que começou a agravar. Segundo a mãe, a criança sentiu fortes dores de cabeça, vômitos, febre e ainda perdeu peso. Após entrar na Justiça, a cirurgia conseguiu ser realizada pelo SUS.
Devido à primeira cirurgia, onde uma parte da cabeça foi aberta para a retirada do tumor, Maria Beatriz precisará fazer a segunda cirurgia, para reconstruir a face. Segundo o cirurgião que realizou a primeira cirurgia, ela corre o risco de ficar cega se não realizar o procedimento. A mãe ainda relata que a jovem não consegue nem ler e escrever, pois fica com muitas dores de cabeça e que quando as crises são mais fortes, ela precisa ir à Emergência e ser medicada.
O procedimento será realizado no Hospital Carvalho Beltrão, que fica anexo à UPA de Coruripe. As doações podem ser feitas no nome de Maria Beatriz dos Santos Cavalcante no HEMOAL de Coruripe (Rua Edgar Cassiano dos Santos, 106, Coruripe, 57230-000) e no HEMOAL Arapiraca ( R. Desportista Ernesto Alves Siqueira, 49 - Centro, Arapiraca, 57300-095. Telefone: (82) 3521-4934 ).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
