Maceió abre covas e cria plano de contingência para sepultar vítimas da Covid-19
O plano que está sendo executado já havia sido apresentado ao Ministério Público Estadual
Como o 7segundos já havia informado, a Prefeitura de Maceió já está colocando em prática o seu plano para o aumento de sepultamentos devido a pandemia da Covid-19.
Antes da pandemia, eram registrados de 06 a 08 sepultamentos por dia nos cemitérios públicos. No entanto, na última semana, o número passou para uma média diária de 20 a 30 sepultamentos.
Para atender a demanda, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que administra os cemitérios públicos, ampliou a capacidade como medida emergencial a fim de evitar um colapso no sistema funerário.
O plano que está sendo executado já havia sido apresentado ao Ministério Público Estadual.
No cemitério São José, localizado no bairro Trapiche da Barra, foi iniciada a expansão nas áreas já disponíveis, reduzindo também o espaço nos estacionamentos. Já no Cemitério São Luiz, localizado no bairro Santa Amélia, estão sendo construídas novas gavetas, ampliando a capacidade de sepultamentos.
Além disso, a Sudes adotou todas as medidas necessárias em relação ao decreto, desde a segurança dos profissionais que trabalham nos cemitérios, até a limitação de pessoas presentes em velórios e a suspensão de visitas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
