Brasil não tem perspectiva de estabilização de Covid-19 agora, diz ministério
Cerca de 54% dos municípios do país já registram infectados pelo vírus
O Brasil segue com crescimento dos casos de Covid-19 e não tem perspectiva no momento de estabilização ou diminuição do avanço da doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, afirmou nesta quinta-feira (14) o Ministério da Saúde, acrescentando que quase 54% dos municípios brasileiros têm infecções confirmadas.
O país registrou nesta quinta-feira o segundo dia seguido de recorde no número de novos casos confirmados do novo coronavírus, com 13.944 confirmações, fazendo com o que o total passe a marca de 200 mil casos -- 202.918 diagnósticos.
O número de novas mortes ficou acima de 800 pela segunda vez. Foram confirmadas 844 novas vítimas fatais da Covid-19, elevando o total de mortes para 13.393.
Testes
O secretário substituto de Vigilância em Saúde do ministério, Eduardo Macário, acrescentou em entrevista coletiva que o país chegou à marca de 500 mil testes moleculares realizados nos laboratórios oficiais, dos quais 372.015 tiveram resultado divulgado até o momento.
O número representa um aumento em relação aos 482.743 testes realizados, com 337.595 processados, divulgados na terça-feira, mas ainda estão bem abaixo da meta do país de fazer 24 milhões de exames moleculares até o final do ano. No total, incluindo os testes rápidos, o governo espera realizar 46 milhões de testes ao longo do ano.
O secretário também informou que o país tem 31.790 profissionais de saúde com casos confirmados de Covid-19, e 199.768 com suspeita.
O Brasil superou nesta semana o total de casos de Alemanha e França, se tornando o sexto país do mundo com maior número de registros de Covid-19.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
