1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca recomenda que escolas deem descontos enquanto durar a pandemia do Coronavírus
Decisão vale para as escolas de Arapiraca e Craíbas
Após uma ação do Promotor de Justiça de Arapiraca, Alberto Tenório , as escolas particulares de Arapiraca e Craíbas que optaram por manter o ensino a distância, terão que dar descontos nas mensalidades durante o período de pandemia do Covid-19.
As instituições terão que fazer uma redução compensatória justa, a partir do último mês de abril, quando as aulas presenciais foram substituídas. Um dos motivos para essa redução, segundo a decisão da 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, seria que alguns gastos, como água e energia elétrica, foram diminuídos.
O texto também cita que para a Educação infantil, recomenda-se a suspensão de atividades e de contratos, pois as aulas online seriam ineficientes.
Alberto Tenorio ainda cita que as escolas devem enviar uma planilha de gastos nestes meses de pandemia, com o objetivo de informar qual percentual de desconto será justo tanto para a escola, como para o aluno. E os contratantes que não puderem pagar em dia, devido à pandemia, não podem sofrer com sanções contratuais. Os que não concordarem com as propostas das instituições, podem reinscindir o contrato, sem sofrer penalidades.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
