Instituto de Identificação realiza atendimento on-line para fornecer número de RG
Serviço é exclusivo para quem solicitou a primeira via antes do início da pandemia da Covid-19

Os alunos do ensino médio que solicitaram sua carteira de identidade e não conseguiram retirar o documento devido ao fechamento dos postos do Instituto de Identificação por causa do coronavírus, podem solicitar o número do seu RG. O serviço foi uma ação desenvolvida pela superintendência do órgão para garantir aos estudantes a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que no ato da inscrição é solicitado ao estudante apenas o número do seu RG, sem a necessidade de anexar cópia do documento. A pessoa que já deu entrada na carteira poderá enviar um e-mail com seus dados pessoais (nome completo, filiação, data de nascimento, data do requerimento, e nº do protocolo) para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." target="_blank">[email protected], solicitando o número do Registro Geral.
O setor administrativo do Instituto de Identificação irá receber o e-mail, e, após confirmar os dados da solicitação, a equipe irá responder também eletronicamente informando o número do RG do estudante. O órgão ressalta que o serviço é exclusivo para quem já solicitou a primeira via da carteira de identidade e fez todo o processo de entrega de documentos, coletas das digitais, imagem facial e assinatura.
Seguindo o decreto estadual nº 69.529, de 18 de março de 2020, o Instituto de Identificação suspendeu o atendimento ao público, incluindo os atendimentos agendados, novas solicitações de 1º e 2º via e a entrega de carteiras de identidade. A decisão de fechamento da rede foi reforçada pelos
Decretos Governamentais nº 69.577, de 28 de março de 2020, e Decreto Nº 69.722, de 04 e maio de 2020, que tratam ações preventivas de combate à Covid-19.
“Ressalte-se que essa medida foi adotada em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas”, explicou o superintende Roney Presbítero. O Instituto permanecerá fechado até o fim dos decretos ou até quando perdurar o período de isolamento social proposto pelo Governo como medida de combate a coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha em caso suspeito, diz polícia

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
