Feriados podem ser antecipados como novas medidas de isolamento social
Capital é epicentro da pandemia no Estado e pensa em possibilidade
O estado de São Paulo e sua capital foi um dos primeiros lugares a anteciparem feriados na tentativa de aumentar o isolamento social no combate à Covid-19. Essa não é uma realidade que está longe dos maceioenses já que a Prefeitura da cidade já analisa a possibilidade.
O poder Executivo municipal informou que a antecipação dos feriados do segundo semestre de 2020 está sendo estudada, mas, até o momento, não há posição definida sobre a implantação da medida na cidade.
Entrando em contato com a Câmara de Maceió para saber se o assunto já é debatido entre os membros da Casa de Mário Guimarães, fomos informados que devido à suspensão das sessões até o dia 22, nada foi exposto.
Conversando com um dos membros da mesa diretora, a vereadora Silvania Barbosa (PSB), disse que qualquer medida que minimize esses impactos precisa ser levada em consideração e adotada quando possível.
“Antecipar os feriados favorece o comércio local e daria um fôlego aos comerciantes. Seria uma iniciativa excelente do Executivo Municipal, mas se ele mesmo não o fizer, encaminharei projeto de lei à Câmara, no retorno das sessões remotas. Estamos priorizando a vida nesse momento mais delicado, só que as medidas econômicas podem ser adotadas em paralelo. Isso torna o combate à Covid-19 mais eficiente. Esse tem sido um ótimo exemplo que acompanhamos em outros países. Precisamos copiar ações de sucesso e garantir, além da vida e da saúde, os empregos. Esses setores não são rivais e não precisamos escolher entre um ou outro, podemos otimizá-los conjuntamente e ter mais seriedade com a coisa pública”, colocou.
Já a nível estadual o assunto também já está sendo discutido, mas nada foi confirmado e se deve entrar no novo decreto desta semana. O Estado já informou que as postagens falando sobre esse projeto são falsas.
Vale lembrar que em São Paulo a antecipação precisou passar por uma votação na Assembleia Legislativa em forma de projeto de lei.
Veja também
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
