Feriados podem ser antecipados como novas medidas de isolamento social
Capital é epicentro da pandemia no Estado e pensa em possibilidade
O estado de São Paulo e sua capital foi um dos primeiros lugares a anteciparem feriados na tentativa de aumentar o isolamento social no combate à Covid-19. Essa não é uma realidade que está longe dos maceioenses já que a Prefeitura da cidade já analisa a possibilidade.
O poder Executivo municipal informou que a antecipação dos feriados do segundo semestre de 2020 está sendo estudada, mas, até o momento, não há posição definida sobre a implantação da medida na cidade.
Entrando em contato com a Câmara de Maceió para saber se o assunto já é debatido entre os membros da Casa de Mário Guimarães, fomos informados que devido à suspensão das sessões até o dia 22, nada foi exposto.
Conversando com um dos membros da mesa diretora, a vereadora Silvania Barbosa (PSB), disse que qualquer medida que minimize esses impactos precisa ser levada em consideração e adotada quando possível.
“Antecipar os feriados favorece o comércio local e daria um fôlego aos comerciantes. Seria uma iniciativa excelente do Executivo Municipal, mas se ele mesmo não o fizer, encaminharei projeto de lei à Câmara, no retorno das sessões remotas. Estamos priorizando a vida nesse momento mais delicado, só que as medidas econômicas podem ser adotadas em paralelo. Isso torna o combate à Covid-19 mais eficiente. Esse tem sido um ótimo exemplo que acompanhamos em outros países. Precisamos copiar ações de sucesso e garantir, além da vida e da saúde, os empregos. Esses setores não são rivais e não precisamos escolher entre um ou outro, podemos otimizá-los conjuntamente e ter mais seriedade com a coisa pública”, colocou.
Já a nível estadual o assunto também já está sendo discutido, mas nada foi confirmado e se deve entrar no novo decreto desta semana. O Estado já informou que as postagens falando sobre esse projeto são falsas.
Vale lembrar que em São Paulo a antecipação precisou passar por uma votação na Assembleia Legislativa em forma de projeto de lei.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
