Após atrasos, respiradores do Governo Federal chegam a AL
Quinze equipamentos serão enviados para os leitos de UTI da Covid-19

Após quatro remessas enviadas a outros estados, chegaram nesta segunda-feira (25) em Alagoas os respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde. Em coletiva, o governador do Estado agradeceu a chegada dos equipamentos ao ministro interino, general Eduardo Pazuello.
O Governo Federal encaminhou 30 equipamentos para o Estado, sendo 15 respiradores convencionais que já estão sendo encaminhados para capital e cidades do interior, e outros 15 são móveis para transporte e UTIs intermediárias.
“Iremos fazer os devidos testes e serão distribuídos imediatamente”, disse o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres.
O governador agradeceu diretamente a Pazuello e comentou sobre a negociação. “Estava cobrando tanto que estava com vergonha. Mas precisamos de mais respiradores convencionais”.
O Estado havia solicitado 60, mas apenas 30 vieram. “Agradeço mais uma vez, mas a carência é de UTI, e por isso precisamos de equipamentos convencionais. Hoje a tarde mais uma vez ligarei para o ministro interino”.
Alagoas passa a ter 399 leitos de UTI com respiradores e aguarda 80 respiradores comprados através do Consórcio Nordeste vindos da China e da Europa, e mais 10 alugados vindos de São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
