Lira defende Bolsonaro e ataca Weintraub visando mais espaço no ministério da Educação
Deputado alagoano se articula para ser o próximo presidente da Câmara federal

Entrevista concedida ao canal CNN Brasil na sexta-feira (22) colocou o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) como o principal defensor no campo político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Líder do maior grupo na Câmara Federal, Lira não poupou críticas ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O deputado alagoano minimizou o conteúdo da reunião ministerial do Governo Federal divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a exposição do vídeo foi uma tentativa política de arranhar diante da opinião pública o presidente Bolsonaro.
“Juridicamente foi pífio, não há nenhum crime ali. Politicamente a gravação tentou desgastar o governo”, avaliou o parlamentar responsável por articular uma frente de defesa à Bolsonaro no Congresso Federal.
Quanto a denúncia de Sérgio Moro de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, Arthur Lira questionou a credibilidade do ex-magistrado. “Se o juiz Moro fez as sentenças dele como fez essa acusação, eu fico preocupado com o que aconteceu ali, porque teve muita coisa errada na lava-jato, tenho certeza disso, mas fiquei preocupado porque juridicamente não transpareceu nada daquilo que foi dito”.
O que chamou atenção, no entanto, foi a crítica do deputado direcionada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. A atitude de Arthur Lira esta sendo considerada uma tentativa de fragilizar Weintraub na Educação para que o Centrão tenha mais espaço no ministério, mesmo contra a vontade do titular da pasta.
Recentemente, o Centrão conquistou uma diretoria do FNDE que movimenta, anualmente, mais de R$29 bilhões. Os ataques ao Ministro da Educação devem se intensificar para que ele comece a atender os pleitos do grupo de partidos que compõem o Centrão.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
