Lira defende Bolsonaro e ataca Weintraub visando mais espaço no ministério da Educação
Deputado alagoano se articula para ser o próximo presidente da Câmara federal
Entrevista concedida ao canal CNN Brasil na sexta-feira (22) colocou o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) como o principal defensor no campo político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Líder do maior grupo na Câmara Federal, Lira não poupou críticas ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O deputado alagoano minimizou o conteúdo da reunião ministerial do Governo Federal divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a exposição do vídeo foi uma tentativa política de arranhar diante da opinião pública o presidente Bolsonaro.
“Juridicamente foi pífio, não há nenhum crime ali. Politicamente a gravação tentou desgastar o governo”, avaliou o parlamentar responsável por articular uma frente de defesa à Bolsonaro no Congresso Federal.
Quanto a denúncia de Sérgio Moro de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, Arthur Lira questionou a credibilidade do ex-magistrado. “Se o juiz Moro fez as sentenças dele como fez essa acusação, eu fico preocupado com o que aconteceu ali, porque teve muita coisa errada na lava-jato, tenho certeza disso, mas fiquei preocupado porque juridicamente não transpareceu nada daquilo que foi dito”.
O que chamou atenção, no entanto, foi a crítica do deputado direcionada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. A atitude de Arthur Lira esta sendo considerada uma tentativa de fragilizar Weintraub na Educação para que o Centrão tenha mais espaço no ministério, mesmo contra a vontade do titular da pasta.
Recentemente, o Centrão conquistou uma diretoria do FNDE que movimenta, anualmente, mais de R$29 bilhões. Os ataques ao Ministro da Educação devem se intensificar para que ele comece a atender os pleitos do grupo de partidos que compõem o Centrão.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
