Lira defende Bolsonaro e ataca Weintraub visando mais espaço no ministério da Educação
Deputado alagoano se articula para ser o próximo presidente da Câmara federal

Entrevista concedida ao canal CNN Brasil na sexta-feira (22) colocou o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) como o principal defensor no campo político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Líder do maior grupo na Câmara Federal, Lira não poupou críticas ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O deputado alagoano minimizou o conteúdo da reunião ministerial do Governo Federal divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a exposição do vídeo foi uma tentativa política de arranhar diante da opinião pública o presidente Bolsonaro.
“Juridicamente foi pífio, não há nenhum crime ali. Politicamente a gravação tentou desgastar o governo”, avaliou o parlamentar responsável por articular uma frente de defesa à Bolsonaro no Congresso Federal.
Quanto a denúncia de Sérgio Moro de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, Arthur Lira questionou a credibilidade do ex-magistrado. “Se o juiz Moro fez as sentenças dele como fez essa acusação, eu fico preocupado com o que aconteceu ali, porque teve muita coisa errada na lava-jato, tenho certeza disso, mas fiquei preocupado porque juridicamente não transpareceu nada daquilo que foi dito”.
O que chamou atenção, no entanto, foi a crítica do deputado direcionada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. A atitude de Arthur Lira esta sendo considerada uma tentativa de fragilizar Weintraub na Educação para que o Centrão tenha mais espaço no ministério, mesmo contra a vontade do titular da pasta.
Recentemente, o Centrão conquistou uma diretoria do FNDE que movimenta, anualmente, mais de R$29 bilhões. Os ataques ao Ministro da Educação devem se intensificar para que ele comece a atender os pleitos do grupo de partidos que compõem o Centrão.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
