Prefeitura inicia entrega de chaves dos apartamentos no Vale do Parnaíba
Sorteados devem ficar atentos ao agendamento e documentos necessários
Nesta segunda-feira (25), os beneficiários dos imóveis do Residencial Vale do Parnaíba começaram a receber as chaves dos apartamentos, que ficam localizados no bairro Rio Novo, em Maceió. A entrega das chaves e assinaturas dos contratos estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal.
As 240 unidades habitacionais do Vale do Parnaíba são destinadas a famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que vivem em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco. A estimativa de atendimento é de 80 beneficiários por dia. O procedimento de entrega dos apartamentos segue ainda nos dias 26 e 27 de maio.
Cada beneficiário, antes de ir ao Residencial Vale do Parnaíba para a assinatura dos contratos, deve verificar a lista dos sorteados. Na relação consta o dia, o horário e o local do conjunto habitacional onde o sorteado deve comparecer.
Entrega das chaves do Conjunto Residencial Vale do Parnaíba Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
A medida de agendamento foi adotada pela Prefeitura de Maceió como forma de evitar aglomerações, seguindo as recomendações de proteção ao novo coronavírus.
Clique aqui para ver a relação com os nomes, datas e horários das assinaturas.
“O primeiro dia de atendimento está ocorrendo dentro da nossa expectativa. Os beneficiários estão comparecendo e tudo está sendo encaminhado dentro da normalidade. É preciso ressaltar que as pessoas estão chegando no residencial respeitando as regras de distanciamento, se protegendo com máscara e fazendo uso de álcool em gel. Quem não pôde ir nesta segunda, poderá comparecer amanhã para assinar os contratos”, disse o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.
O sorteio dos 240 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Rio Novo foi realizado pelo sistema da Caixa Econômica e transmitido on-line por meio das redes sociais da Prefeitura de Márcio.
O processo levou dez minutos e foi feito em três etapas. A primeira foi destinada às pessoas com deficiências. Para elas, foram designados 23 apartamentos. A segunda foi direcionada para 14 idosos. Todas as pessoas desses grupos ficarão com as unidades do térreo, cujas adaptações são direcionadas. A terceira etapa foi reservada para os demais inscritos.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
