Mais da metade dos brasileiros são favoráveis ao ‘lockdown’
Por outro lado, a pesquisa mostra que adesão ao isolamento social vem caindo
Pesquisa Datafolha aponta que 60% dos brasileiros são favoráveis ao “lockdown”, a quarentena mais radical para combater a transmissão do novo coronavírus. Já 36% são contrários, 2% não souberam responder e 1%, se dizem indiferentes.
O levantamento feito entre segunda-feira e terça-feira mostra que, apesar de apoiar o “lockdown“, o brasileiro vem cada vez menos aderindo ao isolamento social. As informações são da Folha.
Os mais ricos, que ganham acima de 10 salários mínimos, são também os mais refratários à ideia –50% são contra, empatados com 47% a favor.
A pesquisa Datafolha aponta ainda que cresceu o apoio à ideia de que pessoas qye não estejam em grupos de risco possam sair, apesar de a doença ter se mostrado bastante democrática no quesito. Agora, são 52% que defendem isso, ante 46% que acham que todos devam ficar isolados para conter o vírus. Em 27 de abril, os índices eram exatamente inversos.
O apoio à ideia é maior no Nordeste: 69% são a favor do “lockdown”. Com 54% de apoio, a região Sul é a menos favorável.
Instituto ouviu 2.069 adultos por telefone celular. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
