Mutirão recolhe mais de 3 mil m³ de entulho no Pinheiro e Mutange
Material foi retirado em trabalho conjunto entre Braskem e Prefeitura de Maceió
Mais de três mil m³ de entulho foram recolhidos durante mutirão de limpeza realizado nos bairros do Pinheiro e Mutange, por meio da parceria entre a Braskem e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Foram mais de 30 dias de trabalho, promovendo serviços de varrição, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e lixo. Os serviços serão concluídos nesta quarta-feira (03) no Pinheiro e continuarão pelos próximos dias no bairro do Mutange.
O objetivo é melhorar a circulação e bem-estar dos moradores. O mutirão também promoveu a limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos. Os serviços realizados agora complementam as obras de engenharia civil que vêm sendo realizadas pela Braskem no sistema de drenagem e recuperação de vias públicas do Pinheiro, com colocação de novas manilhas, tubulações e recuperação de asfalto.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o apoio de empresas em ações da Prefeitura são de suma importância para dar continuidade às ações de limpeza e combate ao coronavírus.
“A parceria junto com a Braskem é muito importante porque permite a ampliação das atividades operacionais da limpeza urbana em Maceió, que continua atuando normalmente, por se tratar de um serviço essencial durante a pandemia. O resultado desse mutirão nos bairros Pinheiro e Mutange foi muito positivo. E vamos continuar trabalhando para manter a segurança e o bem-estar dos moradores”, explica Torres.
odo resíduo recolhido durante o mutirão, equivalente a 221 caçambas cheias, recebeu destinação em conformidade com a legislação municipal. A ação foi um esforço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. Durante todo o período, uma equipe envolvendo até 90 colaboradores atuou fazendo uso de todos os equipamentos de proteção necessários, adotando medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.
Controle de Pragas
O programa de controle de pragas continua nas áreas desocupadas, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
