Forças de Segurança atuarão no cumprimento de decreto que proíbe fogueiras
Serão três equipes atuando à tarde e à noite, cada uma composta por 25 servidores
A cidade de Maceió proibiu através de decreto a realização de festejos públicos juninos e a prática de fazer fogueiras devido à pandemia do novo coronavírus. E para fiscalizar o cumprimento das medidas, as forças de segurança irão auxiliar a Prefeitura de Maceió.
Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (04), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), para alinhar como será a fiscalização durante o período.
Serão três equipes atuando à tarde e à noite, cada uma composta por 25 servidores circulando pela cidade para fiscalizar e garantir a obediência ao decreto. Haverá mudanças no horário e reforço nos órgãos participantes durante os dias 11, 12, 13, 23, 24, 28 e 29 de junho por serem as datas mais tradicionais dos festejos.
Quem desobedecer terá a fogueira apagada e o material recolhido. Os estabelecimentos poderão ser lacrados ou desmontados. Quem insistir, corre o risco de ser multado e até mesmo conduzido a uma delegacia por desobediência.
O que não pode
– Comercializar fogos de artifício – em estabelecimentos ou na porta de casa, entre outros;
– Acender fogueiras em vias públicas e privadas – seja em calçadas, ruas, praças ou dentro de condomínios ou salões de festa, entre outros;
– Queimar e soltar fogos de artifício em espaços públicos e privados – a exemplo de calçadas, ruas, praças ou dentro de condomínios ou salões de festa.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
