Rodrigo Cunha: "Quero diminuir a burocracia para micro e pequenas empresas terem acesso ao crédito"
Segundo o Senador, de 100 empresas que buscaram ajuda, 84 não conseguiram
O Senador Rodrigo Cunha, em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 Fm, afirmou que quer diminuir a burocracia para micro e pequenas empresas terem acesso ao crédito. Segundo o Senador, de 100 empresas que buscaram ajuda, 84 não conseguiram, pois são feitas diversas exigências.
"O Governo Federal liberou 20 bilhões de reais para ajudar as micro e pequenas empresas. A expectativa é uma, mas a realidade é outra. 40% das pequenas empresas solicitaram, mas apenas 15% delas conseguiram. Minha função é descobrir o entrave e resolver, nem que seja tendo reuniões on-line. A burocracia para o empresário receber esse dinheiro é muito alta", citou o Senador.
Rodrigo Cunha também lançou o “Emprestômetro”, ação para monitorar e destravar acesso de empresas a crédito, especialmente para ajudar as micro e pequenas empresas. "Foi uma Força Tarefa. Busquei ajuda do Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica, o Sebrae Nacional e o Ministério da Economia, para que se crie um monitoramento de auxiliar e dar uma resposta ao empreendedor, se ele tem direito ou não a essa ajuda. Se a resposta for não, explicar o que aconteceu para ter essa negativa. As garantias que estão pedindo estavam impossiveis, especialmente nesse momento de crise. Estou aqui para trabalhar, receber a demanda e tentar resolver", citou.
Sobre o clima político tenso em Brasília, o Senador comentou que apesar das falas do Presidente Jair Bolsonaro, não vê uma ameaça à Democracia e nem vê os poderes tentando passar um por cima do outro. "Não é hora para entrarmos em uma crise política. No Congresso não se pode pensar em outro assunto, além de coronavírus e economia. Tem gente que está politizando um remédio (cloraquina), dizendo que a direita toma e a esquerda não. Os Políticos deveriam estar focados agora em como ajudar na pandemia, e não entrar em crises ideológicas. Apesar disso, esse governo e a maioria das pessoas que o elegeu defendia um estado mínimo. Mas nunca se precisou tanto da ajuda estatatal como nesse momento, seja com os auxílios emergenciais, seja com os Hospitais.", comentou.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
