Deputados de AL integram comissão regional para investigar Consórcio Nordeste
Comissão interestadual entre parlamentares é inédita no Brasil
Deputados estaduais de Alagoas passaram a integrar uma comissão com parlamentares de outros oito estados da Região para investigar o Consórcio Nordeste.
A comissão foi criada após a deflagração da Operação Ragnarok, que apura fraudes na compra de 300 respiradores adquiridos através do Consórcio Nordeste. Os aparelhos não foram entregues e a empresa contratada se negou devolver os R$ 48 milhões investidos.
O Governo de Alagoas chegou a investir R$ 4 milhões na compra e foi um dos nove estados que não recebeu os aparelhos.
De acordo com Davi Maia (DEM), que integra a comissão, o Consórcio Nordeste não possui portal da transparência e os estados pagaram quantias milionárias para participar.
“É a primeira comissão parlamentar interestadual. A primeira vez que deputados de estados diferentes se reúnem para investigar alguma ação. A criação do grupo vem da indignação diante das denúncias de que houve fraude na aquisição dos respiradores”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
