Acrimal lança nota sobre advogado preso na Operação "Bate e Volta"
Entidade saiu em defesa do Advogado Fidel Dias
A Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (ACRIMAL) lançou uma nota em defesa do Advogado Fidel Dias, que foi preso na operação “Bate e Volta”, suspeito de participar de um esquema de transferência de presos.
Segundo a entidade, os trechos de áudios transcritos se apresentam completamente fora do contexto, além de que Fidel Dias não teria sociedade com nenhum dos citados da operação, apenas relação de amizade com um deles e eventualmente fez parceiras, mas nunca envolvendo transferências de presos. Ele foi preso, junto com outros advogados na última quarta-feira (03), suspeito de de tráfico de influência e associação criminosa, mas foi liberado na sexta-feira (05), pois o desembargador Washington Luiz explicou que, diante da situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o advogado deveria cumprir prisão domiciliar, visto “que o paciente é primário, tem residência fixa e é pai de uma criança de apenas 6 (seis) meses, sendo o provedor da família”.
Leia a nota da ACRIMAL na íntegra:
NOTA DEFESA DO ADV FIDEL DIAS
ESCLARECIMENTOS
1) Não operou ou trabalhou em pedidos de transferências de presos. 2) Não tem sociedade com nenhum dos citados da operação, apenas relação de amizade com um deles. Eventualmente fez parceiras, mas nunca envolvendo transferências de presos. 3) Os trechos de áudios transcritos se apresentam completamente fora do contexto. 4) Em breve iremos apresentar certidões e documentos que demonstram que não concorreu com nenhum dos supostos crimes citados na investigação. 5) Esteve e estará sempre à disposição para mais esclarecimentos. 6) Com 6 anos de Advocacia criminal nunca houve fatos que lhe colocasse em questão em aspecto ético.7) Não tem bens incompatíveis com renda declarada, confiando que tudo será devidamente esclarecido e seu nome retirado desse episódio triste logo em breve.
Veja também
Últimas notícias
Subcomandante da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
