Associação defende investigação em caso de advogados presos em operação
Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) informou por meio de nota que acompanha os desdobramentos da operação da Polícia Civil que culminou na prisão de três advogados criminalistas em Alagoas, nesta quarta-feira (3).
“Sem discutir o mérito de possíveis crimes que tenham sido cometidos ou não pelos investigados, a Anacrim dará toda a assistência necessária para que os advogados alvos da ação tenham suas prerrogativas respeitadas”, traz um trecho.
Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava para obter prováveis decisões favoráveis a transferência de presos de um presídio para outro.
A associação defende que os envolvidos sejam investigados e julgados dentro do devido processo legal e lamenta que, no momento atual, medidas como prisão temporária e o cerceamento de defesa sejam tratadas como regra.
Confira a nota abaixo:
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) acompanha os desdobramentos da operação da Polícia Civil que culminou na prisão de três advogados criminalistas em Alagoas, nesta quarta-feira (3). Sem discutir o mérito de possíveis crimes que tenham sido cometidos ou não pelos investigados, a Anacrim dará toda a assistência necessária para que os advogados alvos da ação tenham suas prerrogativas respeitadas. A associação defende que os envolvidos sejam investigados e julgados dentro do devido processo legal, resguardando, assim, o princípio da presunção da inocência, do contraditório e da ampla defesa. A Anacrim lamenta que, no momento atual, medidas como prisão temporária e o cerceamento de defesa sejam tratadas como regra.
Veja também
Últimas notícias
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Colisão entre moto e cachorro deixa duas mulheres feridas em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
