Associação defende investigação em caso de advogados presos em operação
Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa

A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) informou por meio de nota que acompanha os desdobramentos da operação da Polícia Civil que culminou na prisão de três advogados criminalistas em Alagoas, nesta quarta-feira (3).
“Sem discutir o mérito de possíveis crimes que tenham sido cometidos ou não pelos investigados, a Anacrim dará toda a assistência necessária para que os advogados alvos da ação tenham suas prerrogativas respeitadas”, traz um trecho.
Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava para obter prováveis decisões favoráveis a transferência de presos de um presídio para outro.
A associação defende que os envolvidos sejam investigados e julgados dentro do devido processo legal e lamenta que, no momento atual, medidas como prisão temporária e o cerceamento de defesa sejam tratadas como regra.
Confira a nota abaixo:
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) acompanha os desdobramentos da operação da Polícia Civil que culminou na prisão de três advogados criminalistas em Alagoas, nesta quarta-feira (3). Sem discutir o mérito de possíveis crimes que tenham sido cometidos ou não pelos investigados, a Anacrim dará toda a assistência necessária para que os advogados alvos da ação tenham suas prerrogativas respeitadas. A associação defende que os envolvidos sejam investigados e julgados dentro do devido processo legal, resguardando, assim, o princípio da presunção da inocência, do contraditório e da ampla defesa. A Anacrim lamenta que, no momento atual, medidas como prisão temporária e o cerceamento de defesa sejam tratadas como regra.
Veja também
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
