Câmara aprova indicação para que unidades sentinelas ampliem horário de atendimento
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado
Pensando no melhor acesso da população aos serviços de saúde no combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual desta terça-feira (16), indicação que sugere ao Executivo municipal ampliação do horário de atendimento das quatro unidades Sentinelas da capital (Santa Amélia, Graciliano Ramos, Novo Mundo e Jacarecica). A iniciativa é da vereadora Ana Hora (MDB).
"Vivemos a pandemia de Covid-19, o tempo chuvoso chegou também e, com ele, as diversas síndromes gripais que nos assolam. Pela necessidade da população de Maceió afetada por tudo isso, propus a Indicação para que as unidades Sentinelas possam funcionar, de fato, até o horário determinado pelo próprio município. Não há sentido que se fechem as portas às 17h se é para funcionar até as 19h", explicou a vereadora.
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado, se o número de pacientes verificado nos locais for o suficiente para que o atendimento chegue às 19h. “Isso prejudica quem chega um pouco depois e não encontra assistência, tendo que voltar no dia seguinte”, completou.
Ainda de autoria dela, a Casa aprovou três Moções de Pesar pelas mortes em virtude do Coronavírus em Alagoas, assim como pelos óbitos do ex-presidente da Casal, Francisco Beltrão, e do fisioterapeuta Marcus Augusto Porto de Farias Oliveira, ambos na semana passada por covid-19.
Além das proposições de Ana Hora, o Legislativo também deliberou sobre Requerimento que pede à Prefeitura para que as empresas de ônibus de Maceió normalizem a frotas de veículos na capital com o objetivo para tentar evitar as aglomerações de passageiros nas viagens. O Requerimento é do vereador Francisco Sales (PSB).
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
