Câmara aprova indicação para que unidades sentinelas ampliem horário de atendimento
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado

Pensando no melhor acesso da população aos serviços de saúde no combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual desta terça-feira (16), indicação que sugere ao Executivo municipal ampliação do horário de atendimento das quatro unidades Sentinelas da capital (Santa Amélia, Graciliano Ramos, Novo Mundo e Jacarecica). A iniciativa é da vereadora Ana Hora (MDB).
"Vivemos a pandemia de Covid-19, o tempo chuvoso chegou também e, com ele, as diversas síndromes gripais que nos assolam. Pela necessidade da população de Maceió afetada por tudo isso, propus a Indicação para que as unidades Sentinelas possam funcionar, de fato, até o horário determinado pelo próprio município. Não há sentido que se fechem as portas às 17h se é para funcionar até as 19h", explicou a vereadora.
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado, se o número de pacientes verificado nos locais for o suficiente para que o atendimento chegue às 19h. “Isso prejudica quem chega um pouco depois e não encontra assistência, tendo que voltar no dia seguinte”, completou.
Ainda de autoria dela, a Casa aprovou três Moções de Pesar pelas mortes em virtude do Coronavírus em Alagoas, assim como pelos óbitos do ex-presidente da Casal, Francisco Beltrão, e do fisioterapeuta Marcus Augusto Porto de Farias Oliveira, ambos na semana passada por covid-19.
Além das proposições de Ana Hora, o Legislativo também deliberou sobre Requerimento que pede à Prefeitura para que as empresas de ônibus de Maceió normalizem a frotas de veículos na capital com o objetivo para tentar evitar as aglomerações de passageiros nas viagens. O Requerimento é do vereador Francisco Sales (PSB).
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
