Câmara aprova indicação para que unidades sentinelas ampliem horário de atendimento
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado
Pensando no melhor acesso da população aos serviços de saúde no combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual desta terça-feira (16), indicação que sugere ao Executivo municipal ampliação do horário de atendimento das quatro unidades Sentinelas da capital (Santa Amélia, Graciliano Ramos, Novo Mundo e Jacarecica). A iniciativa é da vereadora Ana Hora (MDB).
"Vivemos a pandemia de Covid-19, o tempo chuvoso chegou também e, com ele, as diversas síndromes gripais que nos assolam. Pela necessidade da população de Maceió afetada por tudo isso, propus a Indicação para que as unidades Sentinelas possam funcionar, de fato, até o horário determinado pelo próprio município. Não há sentido que se fechem as portas às 17h se é para funcionar até as 19h", explicou a vereadora.
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado, se o número de pacientes verificado nos locais for o suficiente para que o atendimento chegue às 19h. “Isso prejudica quem chega um pouco depois e não encontra assistência, tendo que voltar no dia seguinte”, completou.
Ainda de autoria dela, a Casa aprovou três Moções de Pesar pelas mortes em virtude do Coronavírus em Alagoas, assim como pelos óbitos do ex-presidente da Casal, Francisco Beltrão, e do fisioterapeuta Marcus Augusto Porto de Farias Oliveira, ambos na semana passada por covid-19.
Além das proposições de Ana Hora, o Legislativo também deliberou sobre Requerimento que pede à Prefeitura para que as empresas de ônibus de Maceió normalizem a frotas de veículos na capital com o objetivo para tentar evitar as aglomerações de passageiros nas viagens. O Requerimento é do vereador Francisco Sales (PSB).
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
