Jovem desmaia três vezes após ser estrangulado por PM em SP
Um vídeo da ação está circulando nas redes sociais
Na tarde deste domingo (21), um jovem de 19 anos foi estrangulado duas vezes por um policial militar durante uma abordagem em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A ação foi flagrada e mostra o rapaz desmaiando três vezes até ser levado para um hospital.
De acordo com a CNN Brasil, o jovem disse que estava com outro amigo em uma moto e o carro da polícia avançou sobre eles, assustados, os dois teriam se jogado. Logo em seguida, um dos policiais na ação o agarrou pelo pescoço e o agrediu, o deixando inconsciente. Ainda desacordado, ele foi levado para a delegacia e, depois, ao pronto-socorro.
Na delegacia que apura o caso, em Carapicuíba, os policiais envolvidos disseram que o jovem tentou fugir de uma abordagem de rotina, por isso foi perseguido, dominado e preso. No entando, o flagra, que circula nas redes sociais, mostra uma versão diferente, onde mostra que o rapaz não resistiu a abordagem.
Em entrevista para a TV Globo, o jovem fez um desabafo: "Eu não sou nenhum marginal, por mais que eu tô errado andando sem habilitação, eu não sou nenhum marginal", disse.
Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma o caso já está sendo analisado e que os policiais foram afastados das operações nas ruas.
Veja também
Últimas notícias
Painel sobre o futuro da informação reúne Eugênio Bucci e especialistas no Centro de Convenções
Motorista morre após caminhão capotar na AL-220, em Batalha
Durante programa “Alimento na Mesa”, prefeita e ex-prefeito de Carneiros declaram apoio a Lira
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
Vai receber 13º salário? Saiba quais são os prazos, valores e se tem direito
Mega da Virada: apostas começam hoje; prêmio é de R$ 850 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
