Sindicato das autoescolas incentiva doação de sangue em Alagoas
Ação visa recompor o baixo estoque de sangue no Hemoal
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) prepara uma doação coletiva entre os empresários do segmento, nesta sexta-feira (26), no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado na Avenida Jorge de Lima, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
Levando em consideração que o estoque do Hemoal se encontra em estado crítico devido à pandemia que assola o Brasil, quando as pessoas passaram a adotar o isolamento social, a iniciativa vem com o objetivo de incentivar os proprietários e funcionários das autoescolas a doarem sangue e ajudar quem precisa, recompondo o estoque de sangue.
Adotando todos os procedimentos para garantir a segurança de quem doa, mesmo neste período de pandemia, o Hemoal garante que a doação de sangue não oferece qualquer risco. Com a campanha o sindicato reforça a preocupação e o apoio com a saúde e a vida de toda a população alagoana.
Para a doação, é necessário:
O doador deverá possuir peso igual ou superior a 50kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Doadores que contraíram a Covid-19 ficam impedidos de doar sangue por três meses após serem curados da doença. Os voluntários não podem ter contraído doenças e Chagas, Aids, Sífiles e, nos últimos dez anos, Hepatite.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
