Coronavírus: veja o que abre com o novo decreto em Maceió
Interior do Estado seguirá com medidas de isolamento social

O Governo de Alagoas iniciará, nesta sexta-feira (03), o retorno gradual de atividades econômicas não essenciais com o avanço para a segunda fase do Distanciamento Social Controlado em Maceió, saindo da Fase Vermelha (atual) para a Laranja. Os demais municípios do interior do estado seguem em isolamento social (Fase Vermelha).
Durante coletiva on-line realizada na terça-feira (30), o governador Renan Filho pontuou que a capital apresentou consolidação de queda nas últimas cinco semanas e, por isso, a possibilidade de avanço para a Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado, enquanto no interior do estado o decreto será prorrogado por mais 15 dias.
Com a publicação do novo decreto, fica autorizada a reabertura de lojas de ruas com até 400m² (exceto shopping centers, galerias e centros comerciais); salões de beleza e barbearias com capacidade de atendimento reduzida em 50%; além de templos, igrejas e demais instituições religiosas com funcionamento reduzido em 30% de sua capacidade. Os setores econômicos que já estavam abertos na Fase Vermelha seguem com as atividades permitidas.
“Nesta sexta-feira daremos início à transição em Maceió para tentar restabelecer algumas atividades não essenciais que estavam fechadas. Esse é um passo importante agora e precisaremos, mais uma vez, da colaboração de todos”, informou o governador.
O avanço para as fases seguintes – Amarela, Azul e Verde – dependerá diretamente da evolução ou involução dos três eixos estratégicos da Matriz de Risco, ou seja, do comportamento da população e do setor produtivo que deverá seguir as medidas exigidas pelo Protocolo Sanitário.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonan cobra punição a criminosos que atiraram em gatos no município de Arapiraca

Homem invade restaurante e rouba televisão na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Virginia Fonseca depõe agora na CPI das Bets; ASSISTA

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
