Alagoas

Renan Filho se posiciona contra aumento da tarifa de energia elétrica

Governador pediu para que a bancada federal alagoana tentasse adiar o reajuste

Por 7Segundos 01/07/2020 20h08
Renan Filho se posiciona contra aumento da tarifa de energia elétrica
Renan Filho (MDB-AL) - Foto: Reprodução/TV Cidadã

O governador Renan Filho, por meio de sua conta oficial no Twitter, se posicionou contra o aumento na tarifa de energia elétrica, que ficará mais cara a partir desta quarta (01). Em média, os consumidores alagoanos pagarão 9,85% a mais na fatura.

"Muito errado o reajuste na conta de energia! As famílias não suportam mais esse choque na pandemia. A decisão da Aneel foi dividida. É clara a injustiça social do aumento. Em Alagoas, reduzimos o ICMS para quem gasta até 100 kwhs. Esse esforço será diminuído pelo aumento.", escreveu o governador em seu Twitter. 

O aumento devia ter sido aplicado em maio deste ano, mas em virtude da pandemia da Covid-19, e por meio de uma solicitação da Equatorial, a ANEEL suspendeu a aplicação da revisão e decidiu aplicá-lo em julho. O pedido de Revisão Tarifária Extraordinária é prerrogativa concedida às concessionárias que foram submetidas ao processo de desestatização.

Para Renan Filho, esse aumento não deve se dar agora, por conta da pandemia do Coronavírus. Ele pediu a ajuda da bancada federal alagoana, para que os Deputados Federais alagoanos tentassem adiar o aumento para o ano de 2021, após a pandemia.

"Solicito o decisivo apoio da bancada federal alagoana no Congresso Nacional para que consigamos adiar esse aumento para o próximo ano. Se você puder, solicite também apoio ao seu parlamentar para essa justa causa.", escreveu.