Corregedoria-Geral da Justiça passa a monitorar Vara da Saúde
Unidade terá, além da juíza titular, outros dois magistrados auxiliando no andamento das ações
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ) passou a monitorar, nesta quarta-feira (1ª), a 30ª Vara Cível da Capital, encarregada de julgar processos da área de saúde. A unidade, que tem como titular a juíza Isabelle Dantas, terá, pelo prazo inicial de seis meses, o auxílio dos magistrados Kleber Rocha e Larrissa Lins, designados pela CGJ. Servidores que serão designados pela Presidência do Tribunal de Justiça também atuarão na vara, com o objetivo de dar mais celeridade às ações.
Em reunião virtual com os juízes, o corregedor Fernando Tourinho pediu o empenho de todos para atenderem, da melhor forma possível, a sociedade. "Deve-se dar mais agilidade à concessão de liminares, porque há muito caso de urgência. Para que isso ocorra é importante também que as partes instruam adequadamente as ações. A vara deve ainda ampliar a triagem dos processos, separando os casos antigos dos novos", ressaltou.
A vara passou a funcionar em janeiro deste ano e tem hoje cerca de 5.000 processos em tramitação. De acordo com a juíza Isabelle Dantas, são recebidos desde pedidos de fornecimento de medicamento a autorização de tratamentos com preço superior a R$ 1 milhão.
"Precisamos ter cuidado com a verba pública. Não é burocracia, o próprio CNJ [Conselho Nacional de Justiça] orienta nesse sentido", afirmou a magistrada, reforçando a importância de os processos virem corretamente instruídos, para serem julgados mais rapidamente. "Muitas petições chegam à vara sem nem sequer o orçamento", frisou.
Os juízes Kleber Rocha e Larrissa Lins afirmaram que auxiliarão no que for possível. "É um desafio grande. Vamos ajudar e fazer o melhor para que a unidade tenha o andamento normalizado de suas demandas", disse Kleber Rocha.
Também participaram da reunião, nesta quarta (1ª), o juiz Antônio Rafael Casado, auxiliar da CGJ, a chefe de secretaria da 30ª Vara, Eliana Beserra da Silva, e a chefe de gabinete da Corregedoria, Mylena Melo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
